Ontem e hoje

Amizade entre os sócios deu início ao escritório que busca soluções jurídicas para as empresas da cadeia de abastecimento

 

A DBA – Dessimoni & Blanco Advogados, sociedade de advogados, foi fundada no ano de 2008, e surgiu da amizade entre dois sócios, relação de parceria construída enquanto cursavam a faculdade de Direito na FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas. Mesmo tendo se especializado em áreas distintas do Direito, Alessandro Dessimoni e André Blanco trabalharam juntos em outras empresas até darem início à sociedade. Enquanto Dessimoni se aprofundou nos aspectos jurídicos que envolvem o setor de atacado, distribuição e logística, atendendo a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – e seus associados, assim como a ABRALOG – Associação Brasileira de Logística -, Blanco se tornou mestre em Direito Tributário pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, enquanto ainda exercia a função de Juiz-Contribuinte no Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo.

O objetivo da DBA é desenvolver e mostrar para as companhias da cadeia de abastecimento soluções jurídicas eficientes e atualizadas de forma interativa e dinâmica, em torno das questões que envolvem tributos diretos e indiretos, da estruturação de capital de empresas nacionais e estrangeiras bem como a gestão cotidiana de seus estatutos e contratos, constituição, alterações e encerramento de empresas, além de outras soluções em termos de consultoria jurídica nas áreas trabalhista (gestão de estratégia e contingências) e cível (planejamento sucessório, patrimonial e assessoria para gestão em contratos), dentre outras.

A visão dos sócios sempre foi centrada na busca de uma visão prática do Direito, que permitisse aos empresários entender os aspectos jurídicos e conjugar seus limites aos interesses empresariais e seus empreendimentos, entendendo ser muito importante o conhecimento a fundo do segmento de atuação de seus clientes. Por isso investem na combinação entre as necessidades de um setor (cadeia de distribuição ou abastecimento), e as áreas de especialização do direito estratégicas para às empresas desse segmento.

Equipe DBA

Os sócios Dessimoni e Blanco praticam uma administração que prioriza o respeito entre as pessoas, dando autonomia às equipes, de forma que o escritório tenha sua atuação perenizada no futuro, criando e estabelecendo uma cultura de que cada colaborador é dono e responsável pelo negócio. A equipe de advogados da DBA é composta por profissionais seniores (com mais de dez anos de formação e cursos de pós-graduação concluídos) e plenos (com mais de cinco anos de formação e cursos de pós-graduação concluídos). Portanto com expertise para criar e desenvolver soluções nas áreas jurídicas e circunstâncias mais complexas.

O escritório preza pela sólida formação de seus profissionais e procura contratar advogados que tenham em seus perfis a satisfação pessoal no atendimento aos clientes. Trata-se de uma equipe de profissionais comprometidos e atenciosos com o esforço de atendimento ao cliente com eficiência.